domingo, 18 de abril de 2010

por mais feliz que eu seja, a festa é sempre pela metade.

a insônia me deu fome. fui até a cozinha e preparei um sanduiche com bastante manteiga e comi sem pensar em nada. só no delicioso sabor que era ovo mexido com pão.
coloquei a culpa da falta de sono no horario de verão que havia acabado no dia anterior. acabei de comer, coloquei o prato na pia, me servi de mais uma xícara de café e acendi um cigarro.
segunda feira, 22 de fevereiro de 2010.
meu ano começa hoje.
primeiro dia de aula, reunião com o pessoal do teatro, estudar para o concurso, arranjar um emprego temporário.
esse ano, que começa hoje, eu prometo mudar. mais ainda nada está diferente.
a mesma insônia cansativa, os mesmo livros pra ler, os mesmos filmes pra assistir.
vou sair de casa as 6:50 para encontrar as mesmas pessoas de sempre, fumar o mesmo cigarro, pegar o mesmo onibus; vou passar pela garagem e lembrar mais uma vez das folhas que eu ainda não varri. mas, curiosamente, não estou inquieta como de costume. alguma coisa dentro da minha cabeça diz que algo novo me espera e não preciso me desesperar.
"tudo ao seu tempo."
esse tempo agora tão meu como nunca.
sentada nessa cadeira desconfortável, não suportando mais esse cheiro de cigarro, sinto agora, pela primeira vez a muito tempo, que as mudanças finalmente começaram a acontecer. mesmo que tudo pareça tão igual como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário